Capital Consciente

Tema: Mudanças Disruptivas Sistêmicas e a Nova Economia de Valores e Propósito.

Fontes: Literatura empresarial.

Problema sob foco: Confiança e reputação são duas qualidades preciosas cada vez mais questionadas pela sociedade no mundo corporativo. Uma sombra de descrédito pode rondar a qualquer momento marcas conhecidas no mercado, enquanto empresas são associadas a ações lesivas ao meio-ambiente, desrespeito humano e prejuízo danoso ao bem-estar social comum. Lucro a qualquer preço e imediatismo sem consideração ao eventual efeito colateral de produtos e serviços, para as próximas gerações, são diretrizes-culturais viciadas apontadas pelos críticos como fatores contribuintes altamente indesejáveis.

A necessidade de resposta a essa situação tem gerado múltiplas propostas nascidas da sociedade, na ponta extrema do lado consumidor, no mercado, assim como do outro lado do balcão, nas próprias organizações produtoras e nas instituições públicas responsáveis por questões cruciais como a gestão da economia e do desenvolvimento.  Um número crescente de empresários, investidores, pensadores sociais da economia e das empresas, assim como de grupos de consumidores, têm criado e implantado novos modelos que absorvem valores e propósitos, num quadro sistêmico que transforma sensivelmente o cenário dos negócios em todo o mundo. Quem não tomar ciência e não procurar se adaptar, correrá o risco de ser arrastado ladeira abaixo pela avalanche de transformações que está tomando conta do atual momento caótico de grandes e diversas mudanças em curso.

Público: Empresários, investidores, executivos, gestores de investimentos, gestores de políticas públicas, profissionais de comunicação organizacional, gestores de RH, líderes de todos os níveis hierárquicos.

O que você recebe: Um panorama das principais correntes de mudança em acelerado ritmo no Brasil e no mundo. Capitalismo consciente, economia colaborativa, consumo compartilhado, investimento de impacto, economia quântica. Questões intimamente associadas e seu efeito sobre as empresas: sustentabilidade, meio ambiente, diversidade humana e minorias, multipolaridade cultural, gestão de pessoas, ambiente de trabalho humanizado, relações éticas com os consumidores, responsabilidade social.  As histórias de grandes líderes e casos inspiradores.  Mahatma Gandhi, Muhammad Yunnus, John Mackey, Herb Kelleher, Oded Grajew,  Rachel Botsman. Whole Foods Market, Southwest Airlines, Instituto Ethos, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Bancoob, Natura, O Boticário, KLM, cidade de Amsterdam.

 

SOBRE AS PALESTRAS

Todas as palestras são customizadas, no sentido de se encontrar sintonia entre as necessidades do contratante, o perfil do público e a natureza do evento no qual acontecerá, eventualmente. O palestrante faz uma pesquisa de contexto de mercado, setor e do contratante, após assinatura de contrato, para construir familiaridade com o público.

O palestrante reserva-se o direito de preservar a independência de seu posicionamento, na palestra, com relação à sua visão de mundo.

Palestras in company estão disponíveis. Entre em contato.