Do Caos À Transformação: Desafios das Crises Organizacionais

Tema: Gestão de Crise e Reputação.

Fontes: Literatura empresarial digital e jornalismo.

Problema sob foco: As múltiplas crises cada vez mais frequentes em todas as esferas da sociedade global de nosso tempo, nessa nossa cultura crescentemente diversificada, provoca ameaças que podem ser fatais para a sobrevivência das organizações. Expandem-se os grupos e canais de pressões. O alcance e a instantaneidade das mídias sociais fazem explodir reações em cadeia altamente voláteis que mancham reputações e imagens. Os valores sociais mudam a velocidade astronômica, mas muitas organizações ainda – e só – reagem a ineficientes passos jurássicos. O que fazer?

Público: Gestores de crise, líderes de todos os níveis hierárquicos, empresários, executivos, comunicadores organizacionais.

O que você recebe: Histórias do efeito destrutivo de crises organizacionais sobre as empresas. Os desafios ameaçadores do cenário global de múltiplas crises na nossa civilização em acelerado – e caótico – processo de transformação. Casos de fiascos desastrosos. Casos de respostas eficazes. A comunicação como meio catalisador de ações – destrutivas ou construtivas – nas crises. O storytelling – portanto as histórias – no coração das melhores estratégias proativas de solução.

 

SOBRE AS PALESTRAS

Todas as palestras são customizadas, no sentido de se encontrar sintonia entre as necessidades do contratante, o perfil do público e a natureza do evento no qual acontecerá, eventualmente. O palestrante faz uma pesquisa de contexto de mercado, setor e do contratante, após assinatura de contrato, para construir familiaridade com o público.

O palestrante reserva-se o direito de preservar a independência de seu posicionamento, na palestra, com relação à sua visão de mundo.

Palestras in company estão disponíveis. Entre em contato.