Homens de Honra

Tema: Masculino Saudável.

Fontes: Cinema – documentário The Mask You Live In, A Máscara Em Que Você Vive, produção de 2015 –, literatura especializada e vida real.

Público: Todo público.

Problema sob foco: Circula pela sociedade uma tendência de demonização do homem e culpabilização do masculino pelos males da Terra. O machismo, a cultura do estupro são justificadamente combatidos, mas por vezes um excesso de generalização extremada contamina o inconsciente coletivo, desvirtua o olhar. Muitos homens também carregam uma ferida interior profunda gerada por essa cultura, não se identificam com os modelos distorcidos de masculinidade vigentes. Procuram, como pessoas e líderes, a inteireza do ser e o exercício equilibrado do poder, da firmeza, da ação projetada no mundo que caracterizam a masculinidade saudável.

O que você recebe: Uma visita tocante ao mundo dos homens que investem na sua transformação rumo à totalidade masculina do ser. A compreensão dessa dinâmica humana nos conceitos de individuação, anima e animus de Jung, e de quatro arquétipos governantes do processo. Guerreiro, rei, amante, mago. Desbravadores valorosos de caminhos. Robert Bly, Michael Meade, Craig Gibsone, Mauro Pozatti. Sua reflexão – de homens e mulheres – e exercícios que ajudam a romper a estranheza entre os gêneros, contribuindo para o acolhimento da força masculina saudável que chega ao cotidiano sacralizando a Terra, tornando o mundo melhor.

 

SOBRE AS PALESTRAS

Todas as palestras são customizadas, no sentido de se encontrar sintonia entre as necessidades do contratante, o perfil do público e a natureza do evento no qual acontecerá, eventualmente. O palestrante faz uma pesquisa de contexto de mercado, setor e do contratante, após assinatura de contrato, para construir familiaridade com o público.

O palestrante reserva-se o direito de preservar a independência de seu posicionamento, na palestra, com relação à sua visão de mundo.

Palestras in company estão disponíveis. Entre em contato.