Uma Amizade Improvável: Lições de Pacificação Social

Temas: Valores e Gestão de Pessoas.
Fonte: Cinema: filme Green Book, vencedor do Oscar 2019.

Público: Todo público, líderes de todos os níveis hierárquicos, terapeutas organizacionais, assistentes sociais, comunicadores organizacionais, gestores de recursos humanos.

Problema sob foco: Neste momento histórico de intolerância social galopante, extremismos radicais, ódio gratuito, retrocesso da afabilidade que caracterizava a maior parte do povo brasileiro, são urgentes ações de co-criação de uma atmosfera coletiva de paz, sabedoria, aceitação, consciência amorosa. Temos o poder para isso e para amenizar, pelo menos, a violência sutil ou concreta contra a diversidade humana, social, cultural que fazem parte da riqueza potencial da existência.

O que você recebe: Sugestão para assistir, antes da palestra, ao filme Green Book. No dia da palestra, uma deliciosa viagem narrativa e de reflexão sobre este extraordinário filme. Atividades dinâmicas para aquecer e iluminar mentes e corações rumo ao espírito de aceitação das diferenças, tolerância, solidariedade, inclusão, compaixão, fraternidade. Tudo por si mesmo e pelo outro. Celebrando a diversidade cultural, social e humana em sintonia com a Criação e a natureza sábia da Existência.

 

SOBRE AS PALESTRAS

Todas as palestras são customizadas, no sentido de se encontrar sintonia entre as necessidades do contratante, o perfil do público e a natureza do evento no qual acontecerá, eventualmente. O palestrante faz uma pesquisa de contexto de mercado, setor e do contratante, após assinatura de contrato, para construir familiaridade com o público.

O palestrante reserva-se o direito de preservar a independência de seu posicionamento, na palestra, com relação à sua visão de mundo.

Palestras in company estão disponíveis. Entre em contato.